Domínio.leg

Você já percebeu que alguns sites têm a terminação .leg.br? Essa mudança está ocorrendo desde 2012, quando o Senado juntamente com a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União decidiram unificar o domínio dos sites do Poder Legislativo Brasileiro.

O projeto foi desenvolvido através do Programa Interlegis, e visa dar mais autonomia a cada poder. Anteriormente os sites dos três poderes acabavam com a terminação .gov.br. O Poder Judiciário decidiu separar suas páginas na web, que agora tem a terminação .jus.br, da mesma forma o Legislativo optou por ter sua própria terminação que agora é .leg.br.

Para os autores do projeto, a mudança é simbólica mas significa transparência, democracia e independência, além de ser uma forma simples da população identificar o Poder ao qual está acessando.

Essa transformação é gradual, mas vai abranger as Assembléias Legislativas e Câmaras municipais. A princípio, o internauta que não souber da mudança e buscar o site com a terminação .gov.br vai ser redirecionado automaticamente para o site com a terminação nova.

Se você faz parte do Poder Legislativo brasileiro e ainda não utiliza o domínio .leg veja o passo a passo abaixo para solicitar:

Passo a Passo para solicitar o domínio .leg

1 - Clique aqui e baixe o modelo do ofício;

2 - Preencha o documento com todas as informações da sua câmara;

3 - Assinale a última opção, em que você solicita o registro do domínio.leg;

4 - Imprima o documento e peça ao vereador presidente assinar;

5 - Envie para: Diretoria-Executiva do ILB Av. N2, Bloco 2 Senado Federal Brasília - DF CEP:70165-900;

 

Pronto! Agora é só esperar as próximas instruções e seu site já fará parte de todo poder Legislativo brasileiro.

O serviço é gratuito e a longo prazo todas as câmaras ou assembléias devem aderir a mudança! Acesse o site do Interlegis para saber mais… Domínio.leg

 

Esse artigo foi útil? Deixe seu comentário… ;)

0
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitantes
Sunday, 19 May 2019